POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

quinta-feira, 14 de julho de 2016



A caminho de um negócio sustentável

Plano Leão Sustentável 2017




Lançado em 2012, o Plano Leão Sustentável (PLS) 2017 trouxe uma agenda estratégica a fim de alinhar, no médio e no longo prazo, os objetivos da empresa com os impactos e desafios na área ambiental e social, sempre seguindo as diretrizes da plataforma Viva Positivamente, da Coca-Cola, na qual a empresa se compromete a se desenvolver de forma sustentável.
O PLS foi elaborado pelo Comitê de Sustentabilidade da Leão e contou com a participação efetiva da alta direção. Cada diretor, acompanhado pelo comitê, assumiu, até 2013, a responsabilidade por uma série de compromissos e metas dentro do plano. Após esse período, a estratégia foi revista e, atualmente, a diretoria faz o acompanhamento geral das áreas funcionais e dos projetos criados para que sejam cumpridos os desafios traçados até 2017.

ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (IDS) 


Em 2011, a Leão criou o Índice de Desenvolvimento Sustentável (IDS), ferramenta que hoje é composta de mais de 200 indicadores e que permite um acompanhamento da performance socioambiental da empresa.
A criação do PLS 2017 motivou uma reformulação do IDS, que atualmente está estruturado nos cinco temas do plano: bem-estar social, água, cadeia de suprimentos, energia e clima e resíduos.
O grande diferencial desse índice é que ele permite um resultado único a ser gerenciado no nível estratégico da empresa e ainda fornece um recorte do resultado por unidade operacional ou tema. O resultado é mensalmente compartilhado com a diretoria na reunião de KPIs e, trimestralmente, com o Conselho de Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário