POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

sexta-feira, 3 de junho de 2016

'Brasil tem criatividade e sustentabilidade para marcar território no design sustentável', diz estilista


Oskar Metsavaht falou de riqueza cultural brasileira que pode fazer a diferença também no mundo da moda e do design. O estilista e empresário está participando do 3º Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus

Oskar Metsavaht fala sobre o novo luxo que pode ser o made in Brasil



Criatividade e sustentabilidade. Para Oskar Metsavaht, estilista e empresário, o Brasil tem tudo para se destacar ainda mais no mercado internacional da moda e do design sustentável.  O assunto foi abordado por ele na última palestra do Fórum Mundial de Sustentabilidade que é realizado em Manaus.  Metsavaht é fundador e presidente da Grife OSKLEN conhecida como uma marca caracterizada pela mistura do urbano e da natureza .
O estilista fez uma trajetória da moda e da cultura de produtos e serviços mundiais que passa pelo sonho americano (american dream), o luxo europeu e agora, uma nova ordem que valoriza a sustentabilidade ambiental. Ele destaca o Brasil como um país como várias potencialidades por causa do seu mix cultural e da sua globalização cultural e isso, agregado à sustentabilidade pode fazer a diferença.
Oskar Metsavaht aproveitou para explicar o trabalho realizado pelo instituto que ele criou, o instituto E que realiza um trabalho de acompanhamento e divulgação de oportunidades de produtos e serviços sustentáveis no Brasil.  Ele ilustrou isso falando do processo que resulta em, por exemplo, uma bolsa feita com pele de pirarucu e de como ele beneficia famílias e trabalhadores dentro de sua cadeia produtiva.
Metsavaht disse que o Brasil ainda copia muita coisa de fora, precisa aprender a criar e a agregar valores sustentáveis aos seus produtos e serviços, para isso,  as pessoas tem de mergulhar no que ele chama de “Brazilian Soul”, olhar para dentro do Brasil e criar uma linguagem estética universal que marque seu território.


Nenhum comentário:

Postar um comentário