POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Empregos de Futuro – Tendências do mercado de trabalho que você deve investir




-
Um dos principais medos do homem moderno é ficar desempregado e, assim, torna-se um dos maiores temores da nossa sociedade.
Você já esta planejando sua vida profissional para as necessidades dos próximos anos?
Esqueça a palavra “executivo”, ela ficou ultrapassada nos anos 80!
Deixe-se levar pela integração da sociedade, trabalhos em equipe e habilidades em tecnologia. Estas palavras descrevem um pouco da demanda no mercado de trabalho que estará em voga um futuro muito próximo.
Empresários americanos já consideram ultrapassadas as conversas e o medo de que as máquinas irão ocupar todas as vagas de emprego.
Pesquisa realiza com 18 empresas estrangeiras de recursos humanos fizeram previsões sobre o futuro do trabalho e identificaram as áreas TOP para ter um futuro promissor, entre elas a contratação de responsáveis sobre os cuidados com pessoas idosas… já que a expectativa de vida esta aumentando.
Os profissionais do futuro são aqueles que realizam investimentos estratégicos na carreira e reconhecem as áreas que precisam de melhorias, um dos exemplos são os cuidados na área de saúde, a necessidade de reforma no atendimento médico, em investimento em empresas de diagnósticos mais ágeis e com maior eficiência. Já esta comprovado que os hospitais precisam alterar a forma de atendimento e gestão de negócios internos, criando novas parcerias e alianças.
O aumento do cruzamento de informações é tendência, então invista em estudos em hardware, software e no mercado mobile.
Curiosidade: Estudo feito pelo Ipsos Media CT e apoiado pelo Google mostra que 14% da população brasileira possuem um smartphone. Isso é bem menos que na Alemanha (29%) e na França (38%). Nos EUA, a penetração do smartphone é de 44%.
Para os mais tradicionais, invistam em economia, será um serviço sempre muito bem procurado.
O tema que pode render muitas vagas e hoje é considerada complexa é a área de biotecnologia, farmacêutica e funções ligadas em dispositivos para diagnóstico rápidos.
Já pensou em estudar direito?
Então abra a oportunidade para o “direito internacional”. Grandes empresas estão invadindo países em desenvolvimento e cada local existe uma regulação diferenciada, as leis são complexas, principalmente na área de Lei de Proteção ao Consumidor.
A revolução nos costumes trará menos tempo para frequentar bancos e ir à lojas, quem estiver plugado em métodos de pagamento de bens e serviços através do computador ou via celular tem sucesso garantido!
Ter um conhecimento extraordinário do comportamento do consumidor moderno é outra qualidade esperada no futuro … nesta área o céu é o limite!
Ainda na área de tecnologia, pense no marketing digital. A expansão aparentemente infinita de canais de mídia, as empresas abriram vagas para pessoas capacitadas na criação de programas de marketing estratégico que abrace múltiplas plataformas: mídias sociais para equipamentos móveis e para todo o mundo digital.
Pense grande e invista no cargo de chefe de atendimento via web com a responsabilidade pela presença global de uma empresa. Este profissional deverá possuir um cargo nobre nas grandes corporações, irá desenvolver estratégias de internet que conjuguem promoção interna e externa, criação de conteúdo, design e construção de parcerias online em nível mundial.
Já imaginou a quantidade de dados que teremos compartilhados no futuro?
Será necessário um profissional para análise de dados em grande quantidade e consiga decifrar e repassar informações importantes para outras áreas. Eles serão os “cientistas de dados”, com uma visão ampla, capaz de encontrar uma agulha no palheiro.
Para você que não quer perder tempo e precisa ganhar dinheiro imediatamente, a dica é entrar no mercado de “serviços nas nuvens”.
Quem já investiu na área está fazendo dinheiro com a prestação de serviços via web ao colocar informações em servidores remotos de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário