POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Pesquisadores criam bateria que se recarrega em 1 minuto









As fabricantes sofrem com a consequência de seus hardwares cada dia mais poderosos em smartphones e tablets: a autonomia da bateria, que se tornou um verdadeiro diferencial para aqueles que suportam algumas horas a mais antes de descarregarem totalmente.
Seria interessante, no entanto, se as baterias pudessem reduzir drasticamente o tempo necessário para efetuar um nova recarga. De acordo com um relatório na Nature Nanotechnology, uma equipe de pesquisadores da University of Illinois criou um novo tipo de bateria, focando principalmente na redução da distância que os íons tem que percorrer antes de chegar dentro de um eletrodo.

A equipe de desenvolvimento criou uma bateria que é capaz de recarregar 75% da sua capacidade normal em apenas 2,7 segundos. Com apenas 20 segundos, o resultado seria de 90% da capacidade.
A boa notícia é que o processo, segundo os pesquisadores, é simples o suficiente para viabilizar seus uso na produção em massa. Contudo, no caso da produção em massa, o tempo seria um pouco maior: um minuto para 75% e 2 minutos para 90% da bateria.
Bom o suficiente? Esperamos que a tecnologia possa chegar logo aos novos celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário