POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Lorenzetti reaproveita uniformes velhos para fabricar brindes sustentáveis


 http://polpatec.blogspot.com.br 

 http://come52671.wix.com/polpatec


A empresa conseguiu desenvolver necessaires, ecobags e lixeiras para carros.

O projeto Vista essa Ideia, criado pela Lorenzetti, reaproveita os uniformes dos funcionários que trabalham nas fábricas da empresa para transformá-los em brindes sustentáveis.
Em parceria com o Instituto Ecotece, especializado em ações sociais e sustentáveis, a empresa conseguiu desenvolver necessaires, ecobags e lixeiras para carros, que são distribuídos para os próprios funcionários em campanhas internas ligadas ao meio ambiente.

A ação, que teve início nesse ano, nasceu a partir da necessidade de evitar o descarte de uma 
grande quantidade de resíduos. “Os uniformes dos funcionários geravam anualmente mais de uma tonelada em lixo. Para que pudéssemos fazer o descarte adequadamente, utilizávamos a prática de coprocessamento”, afirma Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.
Além de ser um projeto com cunho ambiental, a Vista essa Ideia também envolve o âmbito de responsabilidade social, uma vez que o Instituto Ecotece oferece oportunidades de trabalho remunerado aos moradores que residem nas proximidades da instituição, que produzem diariamente os brindes sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário