POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Lavar roupas sem água? O futuro dos eletrodomésticos



capa-maquina.jpg
A LG ainda mantem segredo da máquina de lavar que não utiliza água

Já imaginou lavar roupas sem usar uma gota de água, ou mesmo controlar seu ar-condicionado estando fora de casa? No que depender das novas tecnologias, o futuro é promissor.
A empresa sul-coreana LG, por exemplo, afirmou que já está concentrada na geração de aparelhos inteligentes e econômicos, os chamados smarts, até então vistos com mais frequência nas TVs. Prova disso, está no recente lançamento da tecnologia LG THINQ, no qual oferece um dispositivo que permite ao consumidor administrar seus eletrodomésticos de forma mais centralizada e conveniente.
A recente expectativa está na máquina de lavar roupas que não utiliza água. Mas, segundo o site Engadget, o projeto permanece em estágios iniciais de desenvolvimento e provavelmente vai ser um segredo ainda por algum tempo. O vice-presidente sênior da LG, Kevin Cha, não quis divulgar o “truque” da máquina.

lg-styler.jpg

Enquanto esse aparelho é ainda um segredo comercial, a empresa já disponibiliza no mercado outros com novas funções e tecnologias. Um exemplo está no Styler (foto acima), apresentado na CES deste ano – maior feira de eletrodomésticos do mundo – um equipamento capaz de tirar odores e gomos de roupas sem utilizar detergente ou água.
A outra novidade está no protótipo de geladeira. Ela mantém o interior refrigerado por seis horas sem qualquer tipo de energia.

robo.jpg

Já o Hom-Bot da LG promete limpar uma casa com apenas um clique. O robô tira toda a poeira e ainda pode ser monitorado de qualquer lugar, graças às câmeras instaladas e à um aplicativo Android ou iPhone que permite acessá-lo remotamente. Ele custa US$ 899 dólares (cerca de R$ 1.800).

maquina-infravermelho.jpg

A empresa Electrolux também investe em protótipos que unem tecnologia, economia e funcionalidade. Um deles está no vaporizador inteligente (foto acima), que faz toda a limpeza dos tecidos por meio de um scanner infravermelho. Tudo sem precisar molhar, torcer ou mesmo enxugar.

geladeira-parede.jpg

Uma outra opção de aparelho do futuro, está na chamada Impress (foto acima), uma parede de refrigeração que mantém seus alimentos e bebidas à sua vista, e não por trás de portas fechadas. Além disso, a geladeira Impress não refrigera quando não há nada em seu interior, e usa menos energia quando há poucos itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário