POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Gerência de Meio Ambiente da FIEMG trabalha pela sustentabilidade da Olimpíada




Ações controlam a quantidade de resíduos gerados e minimizam seu impacto no meio ambiente .



Um dos trabalhos realizados a cada edição da Olimpíada do Conhecimento é destinado ao aumento de sua sustentabilidade. Neste ano, a equipe da Gerência de Meio Ambiente do Sistema FIEMG e o SENAI Paraná formaram o time de sustentabilidade do evento.
Um estudo prévio sobre a Olimpíada do Conhecimento e a experiência do SENAI Paraná indicaram que o volume estimado de resíduos gerados é de 310 toneladas. Para dar conta dessa montanha, foi estruturada uma série de ações para minimizar sua geração e promover sua reutilização e reciclagem.
Foi criada uma unidade de triagem dentro do Expominas, operada em parceria com a Asmare, que cedeu a venda dos recicláveis para os catadores. O volume de resíduos gerados foi monitorado diariamente e um boletim informava a quantidade produzida.
Também foram feitas demonstrações de como reciclar lâmpadas fluorescentes e isopor. Foram convidadas indústrias bem conceituadas por sua atuação ambiental para mostrar suas iniciativas durante a Olimpíada do Conhecimento, como a Vale e a Tetra Pak.
-

O compromisso de tornar a Olimpíada do Conhecimento um evento carbono neutro foi assumido pelos organizadores do evento. O time de sustentabilidade realizou um amplo levantamento do consumo de energia, combustíveis, geração de resíduos e afins para calcular a quantidade de mudas nativas a serem plantadas para compensar as emissões. Previamente, estima-se o plantio de 8 mil mudas, entre outras diversas ações postas em prática para a proteção do meio ambiente. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário