POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Lixo comum que pode ser reciclado

 http://polpatec.blogspot.com.br 

 http://come52671.wix.com/polpatec



Papel 

Quais são os papéis recicláveis?
Aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelão, papel de fax, formulários de computador, folhas de caderno, cartolinas, cartões, rascunhos escritos, envelopes, fotocópias, folhetos, impressos em geral.
Quais cuidados devo ter? 
Devem estar secos, limpos (sem gordura, restos de comida, graxa), de pereferência não amassados. As caixas de papelão devem estar desmontadas por uma questão de otimização do espaço no armazenamento.

Plástico

Quais são os plásticos recicláveis?

Tampas, potes de alimentos (margarina), frascos, utilidades domésticas, embalagens de refrigerante, garrafas de água mineral, recipientes para produtos de higiene e limpeza, PVC, tubos e conexões, sacos plásticos em geral, peças de brinquedos, engradados de bebidas, baldes. Embalagens Tetra Pak podem ser separadas juntamente com o plástico.

Quais cuidados devo ter?

Potes e frascos limpos e sem resíduos para evitar animais transmissores de doenças próximo ao local de armazenamento.



Metal

Quais são os metais recicláveis?
Latas de alumínio (ex. latas de bebidas), latas de aço (ex. latas de óleo, sardinha, molho de tomate), tampas, ferragens, canos, esquadrias e molduras de quadros...

Quais cuidados devo ter?
Devem estar limpos e sempre que possível reduzidos a um menor volume (amassados).


Vidro

Quais são os vidros
recicláveis?
Tampas, potes, frascos, garrafas de bebidas, copos, embalagens.

Quais cuidados devo ter?
Devem estar limpos e sem resíduos. Podem estar inteiros ou quebrados. Se quebrados devem ser embalados em papel grosso (jornal ou craft).


Orgânico
O que é lixo orgânico?
Retos de comida em geral, cascas de frutas, casca de ovo,sacos de chá e café, folhas, caules, flores, aparas de madeira, cinzas.
O que devo fazer com o lixo orgânico?
A princípio todo o lixo orgânico é enviado juntamente com o não reciclável, para aterros sanitários, lixões ou usinas de incineração. Mas existe outra finalidade para estes resíduos que é a compostagem.No lixo orgânico para compostagem deve-se evitar: Gorduras, lacticínios, carne peixe e frutos do mar, cinzas em grande quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário