POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Já pensou em montar seu próprio smartphone? Aparelho desmontável será lançado em 2015


http://polpatec.blogspot.com.br 

http://come52671.wix.com/polpatec




O Google acaba de desenvolver um projeto, no mínimo, ambicioso: criou um smartphone desmontável. Segundo a gigante das buscas, o celular deve chegar ao mercado já em 2015.
É sabido que os recentes avanços tecnológicos têm permitido que os novos celulares proporcionem cada vez mais facilidades para o nosso dia a dia, no entanto, uma pesquisa recente, realizada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) concluiu que o tempo médio de vida útil do celular para o brasileiro não chega a 3 anos e dificilmente supera 5 anos.
O que motiva a troca dos aparelhos, em grande parte, não tem sido o mau funcionamento, mas a obsolescência dos produtos devido à atualização tecnológica. Segundo a pesquisa, 1 em cada 3 celulares são trocados por falta de funcionamento, sendo o restante substituído mesmo sem apresentar defeitos.
Com o objetivo de que os consumidores reaproveitem ao máximo os aparelhos adquiridos, além de tentar reduzir o acúmulo de lixo eletrônico no mundo, o Google investiu na criação dos smartphones “desmontáveis”. Os aparelhos são montados a partir de blocos que, encaixados, se transformam no telefone.
Os telefones em blocos devem rodar a última versão do sistema operacional Android, que deve ser lançada em dezembro.

ara2-certo
Com o smartphone desmontável, os usuários serão capazes de personalizarem o aparelho conforme a sua vontade. Além disso, o tempo para reposição por modelos mais novos deve ser aumentado, permitindo que os consumidores demorem mais para precisar comprar um novo produto. Isto porque, será possível trocar partes separadas do produto, como processador ou câmera por itens mais modernos.
Atualmente, os smartphones precisam ser trocados a cada dois anos, mas com o novo produto estima-se que esse tempo poderá ser estendido e chegará a seis anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário