POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Desafio Sunlight e Bernardinho


Bernardinho aplica ideias sustentáveis em sua família e comemora Desafio Sunlight



 http://polpatec.blogspot.com.br 
 http://come52671.wix.com/polpatec



Lançado em maio, o Desafio Sunlight faz parte do projeto global da Unilever - o Project Sunlight, que tem como objetivo inspirar famílias a mudarem seus hábitos e colaborar para um futuro melhor para todas as gerações. No Brasil, 13 famílias foram escolhidas para participar da ação e os primeiros resultados foram apresentados pela empresa nesta semana.
O treinador da seleção masculina de vôlei, Bernardo Rezende, foi um dos participantes. Ao lado da esposa e das suas filhas, ele foi incentivado a fazer uma série de atividades divertidas e criativas focadas em temas de sustentabilidade como higiene, desperdício e reciclagem. “Foi surpreendente o que a gente conseguiu aprender e mudar em nossas atitudes”, declara o treinador.
A experiência de Bernardinho foi registrada em vídeo para que outras famílias sejam incentivadas a repensarem suas atitudes e encontrarem maneiras criativas de aplicar a sustentabilidade na rotina. Veja o depoimento do técnico no vídeo abaixo:






O desafio será encerrado no dia 28 de setembro, mas as famílias já tiveram muitos resultados positivos. Pequenas atitudes, como reaproveitar alimentos que seriam descartados, trabalhar o aspecto nutricional das receitas, aprender a separar os materiais recicláveis ou reforçar a limpeza em casa se tornaram parte do dia a dia.
“Além do aprendizado, eles resgatam o ‘momento família’ e criam diversas oportunidades de convivência entre pais, filhos e irmãos – e que, muitas vezes, são perdidos por causa do ritmo de vida atual, o uso excessivo da tecnologia, entre outros”, afirma a blogueira Mariana Belém, que também participou do desafio juntamente com seu marido e filho.
A família Hoy, que também integrou o projeto comemorou as mudanças percebidas através das atividades. “Definiríamos, atualmente, o conceito de ‘nova sustentabilidade’ como algo além de questões naturais (ambientais e ecológicas), mas também considerando o âmbito social, empresarial, ou seja, é um estilo de vida, que busca equilíbrio e qualidade, em que o benefício do todo também entrega uma melhor condição de viver”, comenta a família gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário