POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Além de lindas, econômicas, já que usam tecnologia de LED, e sustentáveis, feitas com material 100% reciclável


 http://polpatec.blogspot.com.br 

 http://come52671.wix.com/polpatec

Assim como fez na moda, Issey Miyake usou  volumes, plissados e dobraduras para criar suas luminárias
Esta novidade, com certeza, a saudosa Janete Costa iria gostar de conhecer. O japonês Issey  Miyake, um ícone no universo da moda e estilista predileto da arquiteta pernambucana, levou seus plissados e dobraduras para o mundo do decor.
As peças são dobráveis e armazanenáveis

O resultado são lindas luminárias, lançadas pela badalada grife Artemide.  A coleção foi batizada de IN-EI, sombras e nuances em japonês, e explora volumes, sombras, nuances e formas em peças pendentes e de mesa.
product_img15
 Todas as luminárias partem de um único pedaço de tecido feito a partir de garrafas de plástico recicladas, recortado, dobrado e costurado para dar forma aos objetos luminosos. São quatro peças, todas em branco, com cúpulas que utilizam a geometria 3D e podem ser dobradas e armazenadas quando não estão em uso. A coleção é resultado de uma parceria do artista com o laboratório R&D.
Além de lindas, econômicas, já que usam tecnologia de LED, e sustentáveis,  feitas com material 100% reciclável

A base do projeto é o tecido derivado de materiais inteiramente reciclados e luz de difusão que funciona de forma muito interessante, já que se trata de uma fibra feita a partir de garrafas PET. As garrafas são processadas, usando uma tecnologia inovadora que reduz o consumo de energia e as emissões de CO2 em até 40% .
Issey-Miyake-Artemide2

Nenhum comentário:

Postar um comentário