POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

domingo, 21 de setembro de 2014

A arte reciclada de Domingos Tótora




 http://polpatec.blogspot.com.br 
 http://come52671.wix.com/polpatec



O designer Domingos Tótora, nasceu e cresceu em Maria da Fé, cidade do interior de Minas Gerais. Formou-se em São Paulo e escolheu o papelão como matéria-prima para seu trabalho. Usando como fonte de inspiração o paisagismo e o amor pela natureza, ele cria peças em que a beleza mistura-se à funcionalidade, dando assim, um toque artístico para objetos, teoricamente, comuns do cotidiano. Não é a toa que as peças deste fabuloso artista fazem parte da decoração das lojas DUOCASA.
O estúdio de Tótora, que fica em Maria da Fé, é um espaço aberto e moderno que se situa entre o azul do céu e o verde das montanhas. Lá, o artista tem a chance de criar em constante contato e interação com a natureza.
Em um método com certificado de sustentabilidade, o papelão reciclado é dividio em pequenos pedaços e se transforma em uma polpa que serve como material base para móveis, objetos e esculturas moldadas à mão. Nesse processo, que exige muito trabalho, o papelão que se originou como madeira é trazido de volta, completando o ciclo. A preservação da natureza é assunto sério para Totóra, como a gente percebe dando uma olhada no site dele: “Acreditamos que a sustentabilidade acontece por meio de ações e não palavras”.
O mais belo do trabalho de Domingo, afinal de contas, não se manifesta apenas na arte finalizada, porém em todo o processo. Pela dedicação do artista, pelo respeito ao meio ambiente e todo o caminho até o produto final, separamos mais algumas imagens das peças do artista.

- See more at: http://www.duocasa.com/blog/2012/01/a-arte-reciclada-de-domingos-totora


Nenhum comentário:

Postar um comentário