POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Virada Sustentável 2014 reúne 700 atividades em SP


 http://polpatec.blogspot.com.br 

 http://come52671.wix.com/polpatec



A quarta edição acontecerá de 28 a 31 de agosto com atividades distribuídas por toda a cidade.
A programação da 4ª edição da Virada Sustentável foi lançada na última quinta-feira (14) no Centro de Cultura Judaica.  De acordo com a coordenação, haverá mais de 100 organizações com atuação em diferentes segmentos da sociedade.
WWF Brasil, Fundação SOS Mata Atlântica, The Nature Conservancy (TNC), Instituto Akatu, Instituto Alana, Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVCes), Senac,  Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo , Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Transportes são algumas das organizações presentes.  
Serão quatro dias tratando temas como biodiversidade, cidadania, resíduos, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde. O objetivo é apresentar uma visão ampla, positiva e inspiradora da sustentabilidade.
"A Virada Sustentável funciona, como um grande guarda-chuva de ações e conteúdos propostos por cada uma dessas organizações. Ao mesmo tempo em seu formato consolida um modelo colaborativo, coparticipativo, ele representa uma diversidade de visões e opiniões sobre o tema, o que é extremamente rico”, explica Mariana Amaral, cofundadora da Virada Sustentável.
A Virada Sustentável, que desde sua primeira edição conta com a participação de empresas e organizações do terceiro setor, este ano é apresentada pela Braskem, tem o apoio de empresas como AES Eletropaulo, Comgás e Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
A programação reúne centenas de atividades culturais, oficinas,rodas de conversas, apresentações musicais, exposições, bicicletadas e outras atividades lúdicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário