POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Tapete verde: celebridades se engajam na promoção de um mundo sustentável


 http://polpatec.blogspot.com.br 

 http://come52671.wix.com/polpatec

Usando os flashs que recebem para chamar a atenção da população, as celebridades de todo o mundo se engajam cada vez mais na promoção de ações sustentáveis, reforçando o time de voluntários que lutam pelo planeta e de quebra, ajudando a difundir na sociedade uma postura mais consciente.
As chamadas “celebridades verdes” se esforçam para aproximar boas ações que acontecem mundo afora das lentes da mídia. Os fãs e a sociedade aprovam a iniciativa, e também recebem uma motivação a mais para se unir a campanhas e boas ideias de colaboração com o bem estar mundial.
Em escala crescente, cantores, atores e personalidades usam o ‘tapete vermelho’ do mundo do entretenimento para possibilitar uma real e positiva mudança no mundo, e agora, também fazem parte do “tapete verde dos famosos conscientes”. Confira alguns famosos que são cartas marcadas na promoção de um mundo melhor:
daryl hannah
Quando não está na tela de filmes de sucesso como Kill Bill, a atriz e eco-celebridade Daryl Hannah está ocupada em sensibilizações sobre questões ambientais que variam da caça ilegal até a sustentabilidade urbana e vão da Amazônia ao parque da sua cidade. E não é só no discurso que a mais destacada celebridade verde se assegura, ela, literalmente, vive a sustentabilidade.
Da sua casa (planejada a partir dos princípios da bioconstrução e abastecida com energia solar) até a participação de ações como militante do Sea Shepherd (projeto que combate a pesca de baleias e golfinhos de maneira polêmica, atacando como piratas os navios pesqueiros) e a sua própria manifestação para preservar um jardim comunitário na cidade de Los Angeles (onde Hannah montou guarda amarrada a uma árvore durante 23 dias, chegando a ser presa depois do protesto), a atriz mantém um vídeo blog sobre responsabilidade e uma postura invejável em sua rotina diária, usando um carro abastecido com biocombustível e sendo adepta de alimentos orgânicos.


bono vox
Querido em todo o mundo pela atuação em causas relacionadas à responsabilidade social, o vocalista da banda U2, Paul David Hewson, mais conhecido como Bono Vox, é um verdadeiro ícone em ajuda ao planeta. Organizando um trabalho mundial que combate a intolerância religiosa (o Coexist), Bono apoia projetos humanitários que promovem a paz e o bem estar de povos e culturas em todo o mundo.
O currículo do cantor e ativista é grande: muitas ações humanitárias foram promovidas ou apoiadas pelo irlandês que foi indicado três vezes ao Prêmio Nobel da Paz e recebeu da Rainha Elizabeth II do Reino Unido o título de “cavaleiro britânico honorário”. Presença constante em encontros de líderes mundiais, Bono assume performances filantrópicas que vão da luta contra a AIDS até a criação de um marca de roupas que usa algodão orgânico. Esta marca, também está baseada no conceito de comércio justo, emprega africanos, indianos e sul-americanos com o propósito de desenvolver uma cadeia produtiva ética para estimular investimento nas nações em desenvolvimento.

casal pitt-jolie
Seja em expedições por países pobres da áfrica ou em ações humanitárias que protagonizam em tanta quantidade quanto os seus filmes, o casal Brad Pitt Angelina Jolie financiou um concurso para a criação e construção de 20 moradias baratas, com baixo consumo de energia e baseadas em critérios da contrução sustentável. A justificativa desta ação é bastante nobre: montar a organização Make It Right, que banca a construção de moradias para as vítimas do furacão Katrina, em Nova Orleans.
Passeando em carros híbridos (que, além de combustível, utilizam a energia gerada pelo próprio veículo), o casal é um dos mais influentes ao falar sobre responsabilidade social e em doar quantias gordas. Em 2006, Pitt e Jolie venderam uma foto inédita de seu primeiro filho biológico por cerca de três milhões de dólares, a quantia foi doada ao Unicef. Já em 2008, destinaram dois milhões de dólares para crianças doentes na Etiópia e em 2009, lá se foi mais uma doação de um milhão de dólares para os refugiados paquistaneses.

gisele b�dchen

Se a modelo brasileira já ganhava destaque internacional por suas curvas e os seus altos cachês, hoje, Gisele Bündchen tem um valor ainda mais alto na sociedade e a todo tempo é relacionada ao engajamento e ativismo em prol do equilíbrio entre o homem e a natureza.
A mais nova embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) tem entre as suas inúmeras defesas pelo meio ambiente um trabalho de proteção ao rio Xingu e as tribos ribeirinhas e a criação da floresta Gisele Bündchen Sementes, que espera plantar 25.500 mudas de 100 espécies diferentes para a recuperação de mais de 15 hectares de Mata Atlântica em Campinas e na Bahia. Para conferir as novidades da modelo, basta acessar o blog que Gisele alimenta com notícias relacionadas à sustentabilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário