POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Projeto do cantor Pharrell cria Jeans feito de plástico retirado do oceano

 http://polpatec.blogspot.com.br 
 http://come52671.wix.com/polpatec


A ideia é transformar o plástico de garrafas descartáveis em matéria-prima utilizada para fabricar, por exemplo, jeans
Uma ideia inovadora norteou uma campanha para limpar os oceanos, transformando o plástico encontrado em jeans. A inovação rendeu visibilidade internacional para a marca holandesa de roupas G-Star, presente no mercado há 25 anos. A criatividade e a inovação fizeram a ideia conquistar o melhor prêmio na categoria design de produto no festival Cannes Lions, que aconteceu na França.
O cantor Pharrel Williams, que além de músico é diretor criativo da Bionic Yarn, empresa que fabrica tecidos feitos com garrafas plásticas recicladas, assinou o estilo das peças. A seleção das garrafas é a primeira parte do processo, depois elas são moídas e transformadas em fibras. Na sequência, as fibras são trançadas com poliéster para desenvolver os fios dos tecidos.
De acordo com a empresa, das 100 milhões de toneladas de plástico produzidas todos os anos, uma média de 10% vão parar nos oceanos. A poluição prejudica mamíferos, a vida marítima e pássaros, que morrem pela ingestão ou por emaranhamento no lixo. Em comunicado, a G-Star indicou que, “o desafio era criar uma coleção de qualidade que parecesse e vestisse tão bem quanto um jeans regular”. A empresa também afirmou que o desafio não foi apenas criar a coleção, mas torná-la bonita e desejável para os consumidores. “A ideia permite que pessoas de todo o mundo possam expressar as suas preocupações para a poluição dos oceanos, vestindo-as”.


A linha colabora com a retirada de nove toneladas de resíduos dos oceanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário