POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

domingo, 10 de agosto de 2014

Marca de tênis sustentável “Twins for Peace” chega ao Brasil

http://polpatec.blogspot.com.br 
http://come52671.wix.com/polpatec


twins-for-peace1.jpg
A linha de tênis Twins for Peace chegou ao Brasil em novembro, por meio da Acaju, agência especializada em trazer marcas internacionais ao país . A grife francesa fabrica tênis artesanalmente utilizando 90% de matéria-prima reciclada, além de aliar responsabilidade social e moda com projetos ao redor do mundo.
De acordo com a empresa, a sua missão é criar um produto simples e elegante e ao mesmo tempo socialmente responsável. Por isso, quando se compra um par de tênis, outro é doado para uma instituição regulamentada pela Unicef. Essa ação faz parte do Shoe Project da Twins for Peace

Fundada em 2009 pelos irmãos gêmeos Maxime e Alexandre Mussard, herdeiros da maison de luxo Hermès, a marca doou em 2009 centenas de pares de sapatos para as crianças da favela São Remo, em São Paulo.
Segundo os gêmeos, o impacto deste projeto, que ocorreu através da ONG Alavanca, foi tão grande que serviu de inspiração para muitos outros, a exemplo do projeto Moçambique 2010, onde sapatos foram doados para orfanatos.
O ex-jogador de futebol Raí foi escolhido pela empresa para ser o embaixador e garoto propaganda da marca no Brasil. Parte da renda obtida com a venda de cada par no país será revertida para a Fundação Gol de Letra, que capacita jovens em situação social de risco, da qual o atleta é diretor.

Os calçados já são vendidos nas lojas mais famosas do mundo, como a Colette, Comme des Garçons, Corso Como e Isetan.


As caixas também podem ser  feitas em Polpa Moldada, produto desenvolvido à base de jornal reciclado e água, e que além de reciclável é também biodegradável.
Este produto pode ser encontrado na Polpatec Embalagens Sustentáveis (11) 3238.6260 ou no site www.polpatec.com.br






Um comentário:

  1. Caixa de tênis feita à base de jornal reciclado era o que estava faltando para alavancar as campanhas de conscientização e sustentabilidade. Muito bom!!

    ResponderExcluir