POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Famosos aceitam "Desafio do Gelo" para combater doença incurável


http://polpatec.blogspot.com.br 

 http://come52671.wix.com/polpatec


O criador do Facebook, Mark Zuckerberg também participou do desafio.
O “Ice Bucket Challenge” ou “Desafio do Gelo”, como ficou conhecido no Brasil, tem juntado personalidades famosas do mundo todo por uma causa solidária. O objetivo da proposta é usar uma situação engraçada para divulgar e arrecadar fundos que ajudem a combater a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença que ainda não tem cura.
A brincadeira surgiu nos EUA, inicialmente para arrecadar fundos para uma instituição de combate ao câncer. Mas, ela ficou famosa após um programa de TV mostrar um golfista famoso participando e chamando a atenção à ALS (na sigla em inglês). Depois disso o viral se espalhou pelas redes sociais, contando com a participação de empresários, artistas e até mesmo políticos, como o presidente Barack Obama.
O desafio funciona da seguinte forma: Após cumprir o seu desafio, o desafiante pode escolher até três amigos para desafiar. Caso a pessoa aceite, ela precisa gravar um vídeo jogando um balde de água com gelo na cabeça e se comprometer em doar, ao menos, US$ 10 dólares à ALS Association. Quem é desafiado, mas declina, precisa doar US$ 100.
O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, participou e desafiou o dono da Microsoft, Bill Gates a também jogar um balde de gelo na cabeça. A partir daí a campanha tomou proporções enormes nas redes sociais. Celebridades nacionais e internacionais das mais diversas áreas têm postados seus vídeos e divulgado informações sobre a doença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário