POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Consumidores preferem marcas que ajudam a melhorar a cidade

http://polpatec.blogspot.com.br 

http://come52671.wix.com/polpatec

Consumidor pode trocar marca tradicional por outra que traga benefícios, mesmo que seja mais cara.

A exigência do consumidor na hora da compra é tão grande que ele pode optar pela troca de uma marca tradicional por outra que promova melhorias na cidade, mesmo que seja mais cara. É essa uma das conclusões da pesquisa do Ibope/Conecta realizada em São Paulo.
De acordo com o estudo, 62% dos consumidores entrevistados estão dispostos a trocar a marca habitual por uma que beneficie iniciativas gratuitas no âmbito cultural, de bem estar e lazer. Inclusive, essas pessoas substituiriam até mesmo a preferência das lojas que costumam frequentar.
Metade das pessoas que responderam a pesquisa ainda afirmou que aceitaria, em algum grau, pagar um pouco mais caro por produtos ligados às empresas engajadas. Companhias que apresentam ações sustentáveis com foco em meio ambiente é causa de orgulho para 28% dos consumidores.  
O levantamento levou em consideração apenas 1.048 moradores de São Paulo, que responderam a pesquisa pela internet. Em comparação ao número de habitantes da capital paulista, o número é baixo, mas reflete a opinião de pessoas atuantes e conectadas, que acompanham a reputação das marcas no meio digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário