POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Como a tecnologia pode ajudar o meio ambiente





 http://polpatec.blogspot.com.br 


Problemas ambientais se beneficiam de novas tecnologias e ajudam o ser humano a viver em um mundo avançado e sustentável ao mesmo tempo.



 
Meio ambiente e tecnologia não costumam andar lado a lado. Historicamente, a evolução tecnológica – especialmente desde a Revolução Industrial - trouxe danos que apenas recentemente foram identificados pelo homem.

Pode parecer uma ironia, mas a própria tecnologia pode, muitas vezes, resolver os problemas ambientais causados por ela. Durante os últimos 100 anos, a temperatura da superfície da Terra aumentou entre 1,2 a 1,4 graus Celsius, de acordo com dados da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) e da National Aeronautics and Space Administration (NASA). Esse aumento coincide com o aumento da atividade humana e da industrialização.

Muitos problemas ambientais são complexos e exigem soluções igualmente complexas. Como a tecnologia fez as vidas de seres humanos melhores, então ela pode melhorar o ambiente em que vivemos.

O primeiro passo é identificar o problema ambiental. O desenvolvimento de uma solução começa com a definição do problema que tem de ser resolvido. A identificação é necessária para compreender os impactos dos problemas e das facetas que precisam ser abordadas.

Inovações tecnológicas podem ajudar empresas e a sociedade como um todo a viver em um mundo mais sustentável
 Inovações tecnológicas podem ajudar empresas e a sociedade como um todo a viver em um mundo mais sustentável 


Além disso, é preciso encontrar a fonte do problema. Para aproveitar o poder da tecnologia, a identificação do que está causando o problema é necessário. Teste de água e de solo podem ajudar a identificar poluentes e descobrir a fonte dos danos. Munidos com estas informações, os agentes podem iniciar a resolução do problema.


Em seguida, acontece a coleta dos dados. Uma base de dados é necessária para determinar se o progresso está há progresso em relação aos problemas ambientais. Os dados podem incluir levantamentos e inventários de espécies vegetais e animais, água e análise química do solo e dados estatísticos locais sobre os efeitos na saúde humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário