POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Carregador Solio, movido a luz solar, é disponível no Brasil

http://polpatec.blogspot.com.br 

http://come52671.wix.com/polpatec




solio


Solio é um aparelho portátil que se utiliza da luz solar para carregar celulares, Ipods, MP3, Palm Tops, GPS, câmeras fotográficas, etc. O apetrecho de apenas 158g tem o objetivo de preservar e reduzir os custos da energia utilizada mundialmente por esses utensílios nas tomadas das casas. Além de coletar energia solar, a empresa que fabrica o produto, a Better Energy Systems, planta árvores em florestas para compensar o dióxido de carbono produzido com a sua fabricação.
A energia do sol transformada em eletricidade através das suas células fotovoltaicas é fácil de ser recolhida e pode ser feita em qualquer lugar, um processo rápido, insonoro e limpo que depende apenas do sol. Além da energia usada para carregar os aparelhos ter a mesma capacidade que uma tomada comum, o Solio possui uma bateria interna potente que pode armazenar energia por até um ano. Quando está totalmente carregado, tem energia o suficiente para carregar um celular comum ou um iPod Nano por pelo menos duas vezes.
O carregador chamou a atenção de empresas como a Vodafone e a marca de surf Quicksilver, que o adotaram e, inclusive, já foram oferecidas versões personalizadas com uma edição especial para os fãs da banda Coldplay, com gráficos de um álbum da banda. Até mesmo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi presenteado com um exemplar do aparelho.
Desenhado para ter uma longa vida útil, o compacto avanço tecnológico totalmente reciclável não destrói a natureza, e, sim, a ajuda na sua preservação e é ideal para viagens. Ele é vendido em vários países e, no Brasil, está disponível em lojas virtuais.
Energia Solar
A energia solar, além de ser utilizada para o aquecimento da água, pode ser transformada em duas outras formas de energia: elétrica ou mecânica. A energia elétrica é convertida quando as células fotovoltaicas captam a luz do sol; com isso, os elétrons acabam se movimentando da superfície até as extremidades da célula, onde estão ligados um fio condutor elétrico. A mecânica utiliza um refletor côncavo com uma parabólica que foca a luz do sol nos tubos; assim, a luz aquece tanto a água que a faz ferver e o seu vapor acaba girando uma turbina.
As vantagens desse tipo de energia são que a fonte de energia é limpa, ilimitada e renovável, já que não polui o meio ambiente. Por outro lado, as desvantagens são os altos custos das placas com células fotovoltaicas e o problema de que o sistema solar elétrico só funcionaria em dias de sol. Durante à noite ou dias nublados, o sistera ficaria parado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário