POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Brasil perde o candidato à presidência com mais propostas sustentáveis


 http://polpatec.blogspot.com.br 







Eduardo Campos (PSB) faleceu na manhã desta quarta-feira (13), vítima de um acidente aéreo no litoral paulista. O político, que se candidatava ao cargo de presidente da república, tinha ao seu lado Marina Silva e uma proposta de governo cujo desenvolvimento social e sustentável exerciam papel fundamental. Em debate realizado neste ano, Campos assumiu esse compromisso. “O desenvolvimento ambiental está no centro de nosso esforço programático, de nossa visão de governo”, disse ele na ocasião.
Sua preocupação com o meio ambiente rendeu um dos melhores mandatos na área ambiental de Pernambuco, onde Campos foi governador nos últimos oito anos. O estado nordestino ganhou a criação da maior reserva de Mata Atlântica, com ações de reflorestamento e o aumento de 385% na área de proteção integrada. O orçamento para a área também quadriplicou nos últimos três anos, passando de R$ 265 milhões para R$ 1 bilhão.
O projeto de governo apresentado pelo candidato deixa muito explícito que a sustentabilidade é essencial para que o Brasil se torne um país melhor. “É fundamental uma inversão de valores, em que a sustentabilidade esteja no centro do modelo de desenvolvimento e no cerne de todas as políticas públicas”, diz o documento.
Entre os eixos da proposta política existe um especialmente destinado à “Economia para o desenvolvimento sustentável”, que tem como diretrizes, entre outras coisas, o incentivo à inovação, pesquisa, economia solidária, agricultura familiar e preservação de todos os tipos de recursos naturais.
O Brasil ainda não sabe qual será o futuro dessas eleições, mas antes de ir às urnas, os brasileiros já perderam um candidato pré-disposto a fazer a diferença e levar a sustentabilidade a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário