POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

terça-feira, 5 de agosto de 2014

A PepsiCo Desenvolve a primeira garrafa PET do mundo 100 % a base de fontes renováveis
 http://polpatec.blogspot.com.br  http://come52671.wix.com/polpatec


Aproveitando a sua herança como uma empresa inovadora e líder em sustentabilidade ambiental, a PepsiCo anunciou recentemente que desenvolveu a primeira garrafa de PET do mundo feita inteiramente de recursos renováveis, permitindo à empresa fabricar um recipiente de bebida com uma pegada de carbono reduzida significativamente.
A garrafa "verde" da PepsiCo é 100 por cento reciclável e supera de longe as tecnologias industriais já existentes. A garrafa é feita de matérias-primas, que incluem o switch grass, casca de pinheiro e milho. No futuro, a companhia espera ampliar as fontes de energia renováveis usadas para criar uma garrafa "verde" que incluam as cascas de laranja, cascas de batata, casca de aveia e outros subprodutos agrícolas de seu negócio de alimentos. Esse processo reforça ainda mais a PepsiCo em direção a inovações em bebidas estratégicas através de uma solução baseada em restos de alimentos.
"Esta inovação é um avanço para o desenvolvimento transformacional da PepsiCo e da indústria de bebidas, e um resultado direto de nosso compromisso com a pesquisa e desenvolvimento", disse o Chairman e CEO da PepsiCo, Indra Nooyi. "A PepsiCo está em uma posição única, como uma das maiores empresas do mundo de alimentos e bebidas, que utiliza subprodutos de origem agrícola de nosso negócio de alimentos para a produção de uma garrafa mais ambientalmente preferível para os nossos negócios de bebidas - um modelo de negócio sustentável que acreditamos que traz a vida a essência da Performance com Propósito " Concluiu Indra Nooyi. .
Com uma combinação de processos biológicos e químicos, a PepsiCo identificou métodos para criar uma estrutura molecular que é idêntica à base de petróleo PET (polietileno tereftalato), o que resulta em uma garrafa de forma idêntica aos recipientes de PET existentes.
A PepsiCo irá iniciar o piloto de produção da nova garrafa, em 2012. Após a conclusão do piloto, a empresa pretende passar diretamente para a comercialização em grande escala.
Ao reduzir a dependência de materiais baseados em petróleo e utilizando os seus próprios restos agrícolas como matéria-prima para garrafas de novo, este avanço deve entregar uma dupla vitória para o meio ambiente e para a PepsiCo.
Com este desenvolvimento, a PepsiCo continua a sua posição de liderança em sustentabilidade ambiental em relação às metas e compromissos globais, anunciado em 2010 para proteger os recursos naturais da Terra através da inovação e uma utilização mais eficiente da terra, água, energia e embalagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário