POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Santuário ecológico no Mato Grosso do Sul cria novo modelo de negócio sustentável

http://polpatec.blogspot.com.br 

http://come52671.wix.com/polpatec

Abrigando três biomas: Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal, a área soma 46 milhões de m2.


Quem passa pela Estrada Vidigal no município de Itaquiraí, em Mato Grosso do Sul, de longe vê uma grande placa com uma onça ao lado do nome GreenFarm. Essa é, literalmente, a porta de entrada para um dos maiores negócios, existente hoje no país, para quem deseja se diferenciar no mercado apoiando diversos serviços de preservação ambiental em uma tacada só.
Diversas espécies animais sendo cuidadas, após serem resgatadas por maus tratos, tráfico ou posse ilegal. Um viveiro com capacidade para 30 mil mudas de árvores nativas e frutíferas, cinco mil metros quadrados de área de habitat para jacarés com reservatório natural de água, faixa de areia e vegetação. Área de bosque que hospeda harpias, espécie ameaçada de extinção. Recinto para reabilitação de aves adultas que se encontram machucadas e aprendizado de voo de filhotes. Esses são alguns dos projetos que os visitantes se deparam ao adentrarem no espaço, batizado de GreenFarm.


Todas as ações de conservação são geridas pelo empresário Marco Mammana, fundador do negócio, e qualquer empresa de pequeno a grande porte pode apoiá-las. Em troca, tais companhias terão, à disposição, um software para produzir o inventário de emissões e neutralizar o carbono, ser responsável por uma vasta área de preservação exclusiva, realizar visitas para lazer – na ocasião, poderá plantar árvores -,  inserir seu nome no site do empreendimento e usar todas as marcas registradas em seu conteúdo corporativo. Em suma, pode se posicionar no mercado como uma empresa ambientalmente responsável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário