POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

terça-feira, 1 de julho de 2014

Reciclagem de esponjas multiuso evita a poluição da água


O Brasil produz cerca de 183 mil toneladas de lixo diariamente. Deste total, 73 mil são recicláveis, ou seja, há muitos resíduos sendo descartados incorretamente. Tal dado equivale a um prejuízo de R$ 8 bilhões por ano com matéria-prima, além do aumento inevitável da poluição das águas. Itens como plástico, vidro e outros vão parar em rios, mares e lagos e demoram anos para se decompor. De olho nessa questão, a TerraCycle, em parceria com uma marca do segmento, criou uma brigada para reciclar as esponjas de limpeza. A ideia é transformá-las em itens sustentáveis, o que é muito importante, já que são produzidas 360 milhões de esponjas multiuso por ano no país.
A população está envolvida nesta causa ao doar o material que iria para o lixo. A cada item enviado à TerraCycle, são doados R$ 0,02 para escolas ou organização sem fins lucrativos.
Além de entregar o produto nos pontos de coleta, o consumidor também pode contribuir para o aumento da vida útil da esponja. Geralmente, ela dura até quatro semanas. No entanto, se você higienizá-la corretamente, o tempo de uso é maior. Para fazer tal procedimento, basta colocá-la em água quente durante um minuto ou 90 segundos no micro-ondas. Sua esponja ficará limpinha e na ativa por vários dias a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário