POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Lixo Eletrônico: Problema e Soluções


 http://polpatec.blogspot.com.br 
 http://come52671.wix.com/polpatec





Lixo eletrônico consiste em problema pontual na sociedade atual. O mundo globalizado permite maior comércio de aparelhos e por consequência colabora de forma direta com a problemática ambiental. Acontece que como os produtos não possuem longa durabilidade e a indústria se renova constantemente, excesso de resíduos do gênero segue para aterros sanitários que não estão preparados para receber as produções.
problema-do-lixo-eletronico-2

Pilhas e Baterias
Para tentar resolver o problema de excesso das pilhas e baterias nos aterros sanitários que ficam gerando gases para a atmosfera a Prefeitura de São Paulo publicou a lei que obriga aos centros de venda a receber as unidades eletrônicas e encaminhar ao fabricante que além de receber o excesso também economiza na produção ao recarregar e colocar em reuso no comércio.
pilhas-e-baterias-3Por esse motivo existe a necessidade de comprar apenas unidades originais, visto que a pirataria não tem como ser devolvida ao empreendimento produtos que às vezes não existe e tem endereço de faixada. Comprar pilhas e baterias originais representa ponto necessário também a colaborar com menos excesso de lixo eletrônico.
pilhas-e-baterias-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário