POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

terça-feira, 22 de julho de 2014

Fábrica de Taiwan se instala em Lins e deve gerar mil empregos


 http://polpatec.blogspot.com.br 
 http://come52671.wix.com/polpatec



               
O empresário Fabricio de Agostini Buzeti, de Lins, acompanhado pelos sócios da Xodtec de Taiwan

  A Xodtec Led Lighting aguarda licença da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para iniciar construção de sua primeira fábrica no Brasil. A indústria cuja produção inicial será de lâmpadas de LED (diodos emissores de luz), voltada para o mercado interno, vai se instalar em Lins. Pioneira no País, a previsão é que a fábrica consiga gerar aproximadamente 100 postos de trabalho assim que entrar em operação. Em oito meses de trabalho a perspectiva é atingir mil empregos diretos. 

  Um ato simbólico na última quarta-feira, com a presença dos investidores e autoridades do município, marcou o lançamento da pedra fundamental da unidade. Na ocasião foi enterrada uma urna do tempo, com jornais, documentos e cartões de visita dos presentes. O empresário  e sócio do empreendimento Fabrício de Agostini Buzeti, contou que o negócio surgiu a partir da parceria com empresários de Taiwan. Sem revelar o investimento financeiro, o empresário afirmou que todos os equipamentos necessários para inicar produção serão importados da China e Suíça. A mão de obra será treinada por técnicos estrangeiros, na própria cidade.

  De acordo com Buzeti, a fábrica será construída em terreno cedido pelo município, às margens da estrada Lins-Sabino. O Projeto de Lei foi assinado pelo prefeito e seguiu para a aprovação da Câmara em agosto deste ano. A área tem 200 mil metros quadrados. Para iniciar produção, Buzeti disse que será necessária a construção de dois galpões de 3,8 mil metros quadrados. O projeto, segundo ele, prevê a construção de quatro galpões. A princípio, o projeto prevê a produção apenas de lâmpadas de LED e painéis. Gradativamente, outros itens serão adicionados à unidade fabril, como painéis solares, telas para a telefonia celular e bateria para carros híbridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário