POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

sexta-feira, 27 de junho de 2014


A previsão é que até o final de julho o espaço já entre em funcionamento.

SP ganha bicicletário público com vestiário


Os ciclistas da capital paulista terão agora mais um espaço para abrigarem suas bicicletas. Trata-se um bicicletário com 102 vagas que será construído no largo da Batata, em Pinheiros, ao lado da estação de metrô Faria Lima.
Além das vagas, serão instalados banheiros e um vestiário com armários, bancos e cadeiras. O projeto foi criado pela SP Urbanismo, empresa pública da cidade de São Paulo, e será implementado pela Itaú Unibanco. O contrato foi firmado com a prefeitura na semana passada, após receber o pedido por meio de um abaixo assinado com mais de 23 mil assinaturas.
O bicicletário funcionará 24 horas e contará com manobristas que serão responsáveis pelo manuseio das bikes. Quando o usuário entregar seu veículo, receberá uma chave do cadeado da vaga - servirá como comprovante de estacionamento para retirada. Além disso, ferramentas básicas serão dispostas aos ciclistas para pequenos consertos ou ajustes.
Para usufruir do serviço, os paulistanos terão que se cadastrar apresentando um documento de identificação original com foto e CPF. Cada um tem direito a guardar até três bicicletas simultaneamente, sendo que a guarda, retirada e o acionamento da trava são realizados pelo atendente.
Como forma de evitar que o serviço seja utilizado como “depósito”, as bicicletas que permanecerem no bicicletário por mais de 72 horas consecutivas serão levadas para outro local. Se, mesmo assim, o usuário não retirar sua bike, após 30 dias, a mesma será doada. A previsão é que até o final de julho o espaço já entre em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário