POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Recife recebe estação de carregamento solar para celulares e gadgets


O sistema possui seis pontos de recarga, que podem ser usados simultânea e gratuitamente.
Quem visitar Recife nos próximos dois meses terá a oportunidade de recarregar celulares e outros gadgets gratuitamente utilizando energia limpa. Isso será possível devido à Estação de Carregamento Solar, instalada nesta sexta-feira (13) no centro histórico da cidade.
A iniciativa é fruto da parceria entre a SiliconReef e o C.E.S.A.R, um centro de inovações na área de tecnologia. A estação de carregamento por si só desperta interesse em quem passa por ela, pois tem um design convidativo e surpreende quem experimenta.
O sistema possui seis pontos de recarga, que podem ser usados simultânea e gratuitamente. Cada um deles tem um tipo diferente de conexão, para que seja capaz de atender aos principais aparelhos do mercado. A estrutura ainda fornece proteção aos usuários, contra sol e chuva, lugar para sentar e acesso a cadeirantes.
Através de placas fotovoltaicas, a energia do sol é capturada e o sistema a transforma em eletricidade. Por conta de sua bateria, o excedente pode ser armazenado, permitindo o carregamento durante a noite e em dias nublados. O primeiro local do nordeste a receber esta estrutura foi Porto de Galinhas, também em Pernambuco. De acordo com a empresa fabricante, em maio a cidade passou por um apagão de cinco horas nas redes de transmissão, mas a estação de carregamento solar continuou funcionando perfeitamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário