POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Projeto no Ceará troca lixo reciclável por desconto na conta de luz
As empresas cearenses terão um incentivo a mais para se preocuparem com o meio ambiente. Isso porque a distribuidora de energia Coelce lançou um programa em que é possível obter descontos na conta por meio da troca de materiais recicláveis.
Lançado em abril deste ano, a iniciativa foi batizada de Conta Verde e ajuda as companhias a compensarem suas emissões de CO2. O programa é um desdobramento do projeto similar Ecoelce, que, com 400 mil clientes cadastrados, possui o mesmo benefício do desconto, porém é voltado para moradores.
As empresas cadastradas saberão a quantidade de poluentes emitidos pelo consumo de energia elétrica e quanto foram evitados com a reciclagem de resíduos destinados ao programa.
Como participar
É preciso separar resíduos recicláveis por tipo de material (papel, vidro, metal e plástico), levar a um posto de coleta Ecoelce junto com a conta de luz e realizar a troca pelo bônus. Em seguida, uma ferramenta do programa mensura a quantidade de CO2 que deixou de ser emitida – identificando os que conseguiram compensar as emissões através da reciclagem de seus resíduos.
Com os dados em mãos, as empresas podem produzir um inventário das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Outra possibilidade é participar de ações sociais como, por exemplo, no repasse dos bônus para instituições filantrópicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário