POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

quinta-feira, 26 de junho de 2014





Inovação e Sustentabilidade na Moda: Ações corajosas pra um mundo melhor.

Escrito em  Tags: .
    
ONLY THE BRAVE FOUNDATION : Ações corajosas pra um mundo melhor
Criada há 4 anos com a missão de combater a desigualdade social e contribuir para o desenvolvimento sustentável em áreas carentes em diferentes partes do mundo, a Only the Brave Foundation já apoiou mais de 100 projetos inovadores, fornecendo soluções concretas para a vida de mais de 40 mil pessoas com um investimento de 11 milhões de Euros.
Screen shot 2014-02-04 at 11.17.25 AM
A fundação investe 10% de seus fundos na Itália, criando por exemplo empregos uteis para a sociedade para quem esta desempregado, enquanto que os outros 90% são investidos principalmente na região Subsaariana da África.
Os projetos que recebem apoio são selecionados a partir dos seguintes critérios: eles devem ser sustentáveis, inovadores e apresentar impactos sociais diretos e concretos.
A Only the Brave Foundation é uma organização sem fins lucrativos fundada por Renzo Rosso – da Diesel – com o apoio de seu grupo OTB ( que conta com as marcas Diesel, Maison Martin Margiela, Viktor & Rolf, e Staff International).
Screen shot 2014-02-04 at 11.17.52 AM
Renzo Rosso acrescenta que todos os tipos de contribuições são bem vindas, sejam elas em forma de ideias, sugestões ou pequenos investimentos e doações. A OTB Foundation acredita que pessoas podem ser mais poderosas do que governos e que a criatividade pode ser usada como uma força para o bem.
Screen shot 2014-02-04 at 11.18.00 AM
Os projetos incluem desde tratamento de agua, até saúde ou educação e desenvolvimento econômico local. Em Mali, por exemplo, eles trabalham com 20 mil vilarejos para oferecer ajuda, infraestrutura, ferramentas e conhecimento para as que as pessoas finalmente consigam sair da pobreza.
Screen shot 2014-02-04 at 11.18.09 AM
As marcas do grupo também propõem iniciativas em apoio à organização, como a serie de camisetas e pulseiras desenvolvidas e vendidas em todas as lojas da Diesel a cada nova coleção. Por sua vez, a Maison Martin Margiela, lança todo ano no Dia Mundial da AIDS uma linha de camisetas em diferentes idiomas com o slogan: “There is more action to be done to fight AIDS than to wear this T-shirt but it’s a good start.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário