POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Adidas lança Pegada Sustentável e amplia portfólio de ações ambientais

A adidas lançou o Pegada Sustentável, programa voluntário de logística reversa para minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado dos calçados esportivos. Além disso, visa sensibilizar e engajar os usuários na prática do descarte consciente e disseminar os princípios da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
 
"Com o programa Pegada Sustentável a adidas do Brasil engloba mais uma parte da cadeia de valor com ações sustentáveis, ou seja, a destinação dos nossos produtos ao fim do ciclo de vida. E não vamos parar por aí, estamos desenvolvendo um programa mais abrangente visando a Copa 2014. Mais do que um compromisso de desenvolvimento sustentável, temos aqui uma iniciativa de cidadania corporativa", afirma Fernando Basualdo, diretor geral da Adidas Brasil.
 
Para participar do programa Pegada Sustentável, basta o usuário entregar o calçado sem condições de uso, de qualquer marca, nas lojas Adidas. O cliente deverá assinar um termo de doação do calçado para reciclagem e receberá um brinde especial da marca. Inicialmente, o descarte será realizado nas sete lojas e 11 outlets da adidas na grande São Paulo e capital. A partir de março o programa será ampliado para o restante do País.
 
Todos os produtos serão encaminhados para a empresa de logística reversa e gestão ambiental RCR ambiental, que irá receber os produtos, descaracterizá-los e os transportará até o destino final - plantas de blindagem de resíduos, onde tais resíduos serão transformados em combustível para alimentar fornos de cimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário