POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

terça-feira, 27 de maio de 2014

QUAIS SÃO AS CIDADES MAIS POLUENTES DO MUNDO?


Um dos maiores males que enfrentamos nas grandes cidades é a poluição excessiva. Causadora de doenças respiratórias, ela ainda destrói rios, árvores e prejudica a vida de animais e plantas. Infelizmente, esse é um problema tão comum que muitas pessoas não se incomodam mais com a camada de fumaça presente no horizonte e nem com o mal cheiro dos córregos. No Brasil, São Paulo está no topo da lista das mais poluentes, mas existem muitos locais pelo mundo em que a situação é ainda pior. Confira alguns desses lugares:

Linfen – China

Essa é a região com a maior população afetada, cerca de três milhões de pessoas são prejudicadas pela mineração de carvão. A situação é tão grave, que os próprios moradores se engasgam com a quantidade de poeira de carvão no ar. Como é um lugar que não é fiscalizado, a população ainda enfrenta a falta de água, que é desviada para ser usada nos recursos de mineração.
lifen Quais são as cidades mais poluentes do mundo?
Tianying – China
O problema dessa cidade não é a poluição comum, mas sim a contaminação por chumbo. Por ser uma das maiores produtoras do metal, não ter a fiscalização adequada e nem proteção ambiental, o nível de concentração de chumbo chega a ser até dez vezes superior ao nível considerado aceitável. Isso faz que as crianças tenham problemas de desenvolvimento e muitas doenças renais e auditivas.
Tianying1 Quais são as cidades mais poluentes do mundo?

Dzerzhinsk – Rússia

A poluição causada por produtos nucleares não são problemas exclusivos de Chernobyl ou Fukushima. O forte de Dzerzhinsk era o principal na produção de armas durante os tempos de guerra e, infelizmente, os resíduos tóxicos penetraram o solo e contaminaram os lençóis freáticos. A situação é tão grave que a expectativa de vida das pessoas da região é de apenas 44 anos.
russia Quais são as cidades mais poluentes do mundo?

Sumgayit – Azerbaijão

Durante os tempos de União Soviética, o Azerbaijão tinha mais de 40 fábricas de armas químicas que despejavam cerca de 120 mil toneladas de lixo tóxico na atmosfera todos os anos. Até hoje os produtos estão ativos no ar, aumentando a incidência de câncer na população local.
Sumgayit Azerbaijan1 Quais são as cidades mais poluentes do mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário