POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

quarta-feira, 7 de maio de 2014


O VII Revelando São Paulo – Entre Serras e Águas apóia iniciativas de sustentabilidade.




Neste ano o Revelando São Paulo Atibaia, em parceira com a Prefeitura de Atibaia estará realizando diversas ações para diminuir o impacto ambiental gerado pelo evento.
O lixo recolhido será separado na Usina de Transbordo da cidade, e o óleo utilizado pelos culinaristas será recolhido e destinado para a reutilização.
Além disso, as emissões de gases de efeito estufa serão compensadas por meio do plantio de árvores nativas no município de Atibaia, através de uma parceria entre Abaçaí Cultura e Arte e a Prefeitura da Estância de Atibaia.
A energia elétrica, o gás utilizado para a culinária o transporte das pessoas que estão trabalhando no evento e se apresentando, os caminhões de montagem e desmontagem, tudo isso será contabilizado para o calculo da compensação.
A Compensação de Carbono é uma forma de amenizar os efeitos dos gases que provocam o efeito estufa na atmosfera terrestre, essa compensação é feita através do plantio de árvores. O calculo é realizado a partir da soma dos gases emitidos pelas ações do evento



Nenhum comentário:

Postar um comentário