POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

terça-feira, 6 de maio de 2014

Livro infantil usa cartuns para conscientizar sobre o meio ambiente



 (Almanaque ecológico do Lucas/Divulgação)

O lançamento Almanaque ecológico do Lucas (ed. POD) é um livro infantil com cartuns voltados para a conscientização do meio ambiente, com linguagem acessível e bem-humorada. Criado para ser utilizado como material didático em sala de aula, o almanaque apresenta a temática ambiental com ilustrações e passatempos.
O livro é apresentado pelo personagem Lucas, um duende ecológico que aborda diversos problemas para as crianças, como a poluição dos rios e dos mares, a destruições das florestas, o lixo nas grandes cidades e o avanço tecnológico versus a preservação da natureza.

 (Almanaque ecológico do Lucas/Divulgação)

O autor e cartunista Léo Valença explica que um dos diferenciais do almanaque é a venda sob encomenda . O livro é impresso apenas quando é comprado para evitar o desperdício de papel. Esta não é a primeira obra do autor que poupa os recursos naturais. Léo lançou, em 2010, a coletânea Aquecimento global em cartuns, em parceria com outros cartunistas brasileiros. Confira a entrevista do autor para o Ser Sustentável.
O cartunista está muito antenado com os assuntos e a questão ambiental chama a atenção deles no Brasil e no mundo inteiro, principalmente nos salões internacionais. No Brasil, temos o Salão de Humor da Amazônia, que está na 5ª edição e tem o objetivo de divulgar os cartunistas mais preocupados com os problemas ecológicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário