POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

terça-feira, 1 de abril de 2014

Reciclagem em TI

05 de maio de 2010

As gigantes da tecnologia da informação DellMicrosoft anunciaram uma nova parceria que irá expandir o programa de reciclagem daDell Reconnect, que permite que os clientes entreguem para reciclagem computadores, monitores, impressoras e todos os tipos de acessórios em qualquer uma das suas 1.900 lojas na América do Norte.

Para Tim McDowd, gerente sênior de Sustentabilidade Ambiental da Microsoft, o programa pode ajudar a reduzir o volume de lixo eletrônico que seria destinado a aterros sanitários.

"Estamos satisfeitos em possamos anunciar ao público sobre o nosso programa de reciclagem de equipamentos de TI," disse Beth Johnson, gerente do Programa da Dell de Responsabilidade dos Fabricantes nas Américas.

Além de tornar a reciclagem mais acessível, a expansão da parceria também significa menos exportações de lixo eletrônico no exterior.

Apesar da Dell ainda não ter assinado contrato com a recém-lançada iniciativa de reciclageme-Stewards, a empresa tem apoiado os esforços para tornar os fabricantes de eletrônicos responsáveis por seu próprio lixo eletrônico.

"Acreditamos que, como fabricante deste equipamento, temos a responsabilidade oferecer a reciclagem gratuita para os nossos clientes", disse Johnson. "Nós somos a favor de qualquer legislação que reconhece a responsabilidade individual do fabricante."

Nenhum comentário:

Postar um comentário