POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Rio +20

O que é a Rio +20?
Rio+20 foi um projeto idealizado pela política, também conhecido como “Confederações das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável” para discutir com mais de 190 países, a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável. Mas o que isso realmente significa? É uma reunião da ONU com mais de 190 países para discutir como o mundo poderá crescer economicamente, tirar pessoas da pobreza e preservar o meio ambiente – tudo isso ao mesmo tempo. Nesse projeto foram escolhidos dois temas centrais: a economia verde, com um novo modelo de produção que degrade menos o meio ambiente, e a governança internacional, que indicará estruturas para alcançar este futuro desejado. 

Essa reunião acontece no Rio de Janeiro, de 13 a 22 de junho. Ela é chamada assim porque vai dizer o que queremos para o futuro da humanidade, mas também marcam os 20 anos da Rio92 ou ECO92. Esta é uma conferência símbolo no mundo todo, pois trouxe a discussão sobre diversos temas importantes para o futuro da população tais como: reciclagem de lixo, preocupação com poluição e o desmatamento, além da preocupação com o desenvolvimento sustentável tanto social e econômica como politicamente.


O que é desenvolvimento sustentável? 
A definição mais aceita para o desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações, ou seja, o tipo de desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário