POLPA MOLDADA

POLPA MOLDADA
Polpa Moldada

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

HP Utiliza Embalagem em Polpa Moldada

Através de iniciativas e inovações no Desenvolvimento de produtos Sustentáveis através do programa Design for Enviroment, a HP busca desenvolver produtos focados em eficiência energética, inovação de materiais, reciclabilidade, além de reinserção de materiais na cadeia de suprimentos e logística reversa. A preocupação em todo o ciclo de vida do produto, abrange também soluções inteligentes em embalagens e logística reversa, com coleta e destinamento adequados tanto para os resíduos resultantes da produção, quanto para os equipamentos descartados pelos clientes.
Desde 2005, a HP vem implantando o projeto de Reciclagem de Papéis no Brasil, que recicla papéis de testes de impressoras produzidas no Brasil e os transforma em calços de polpa que fazem parte da embalagem de impressoras HP, substituindo os calços de isopor, nocivos ao meio ambiente.
Em 2 anos, mais de 4.500.000 calços foram produzidos e mais de 12ton de papel foram transformados em sua produção.
Em um ano estimamos consumir 70 toneladas de polpa de papel em embalagens de Desktops e Notebooks a partir da reciclagem de jornal. A polpa de papel tem reciclagem infinita, ou seja, todo o material pode ser reclicado e reinserido na cadeia produtiva, podendo ser reutilizado em até 6 vezes na produção de novos calços. Dentre o volume estimado, é possível mensurar a redução de até 46 toneladas de Polietileno Expandido - EPS que é derivado de petróleo e matéria prima importada.
Por ser um sistema fechado de agua refiltrada, em um ano, utilizaremos aproximadamente 1,5milhões de litros d’água neste processo, que quando comparado a outros tipos de processo fabril da peça, estimamos um gasto de até 15 milhões de litros d’água. Além disso, o processo de secagem é solar, sem queima de nenhum combustivel ou energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário